Beverly Hills, Rodeo Drive e muito mais!

16 Compart.
Siga-nos:
Fachada da Gucci - Rodeo Drive
Fachada da Gucci – Rodeo Drive

O charme de Beverly Hills

A cidade de Beverly Hills no condado de Los Angeles é conhecida como a grande capital do luxo e Rodeo Drive é certamente um dos lugares mais visitados de LA! Lembra de Julia Roberts desfilando na Rodeo cheia de sacolas em “Uma Linda Mulher”?  E do Richard Gere hospedado na luxuosa cobertura do “The Beverly Wilshire”? Não há como esquecer dessa comédia romântica de 1990 que marcou gerações! Pois bem, esses dois lugares icônicos já serviram de fundo para essa e várias outras produções pelo simbolismo de riqueza e sofisticação! Beverly Hills atrai turistas do mundo inteiro. 

Hotel Regent Beverly Wilshire
Hotel Regent Beverly Wilshire

Rodeo Drive

Na elegante Rodeo Drive concentram-se as lojas de grifes mais famosas como Gucci, Armani, Fendi, Hermes, Cartier, Louis Vuitton, Jimmy Choo entre outras. Muitas delas atendem seus clientes VIP só com hora marcada. São três quarteirões ao norte de Wilshire Blvd até ao sul de Little Santa Monica Blvd com vitrines atraentes, pessoas elegantes e automóveis caríssimos pela rua. Vale a pena caminhar sem pressa por esse boulevard tão arborizado, cheio de palmeiras e de repente encontrar a placa na calçada com assinatura do seu estilista favorito. Aqui as estrelas são as da alta moda como Armani, Salvatore Ferragamo e Gianni e Donatella Versace. Que tal sentar em um dos banquinhos da Rodeo sem pressa e apreciar o movimento? Que chique hein!

Hotel Beverly Wilshire (Four Season)

Construído em 1928, foi residência de Elvis Presley a partir de 1950 (por vários anos), enquanto filmava nos estúdios da Paramount e é ainda o hotel favorito de muitos hóspedes ilustres. Está localizado bem no coração de Beverly Hills, a poucos passos da Rodeo Drive. Possui uma fachada imponente e um lobby lindo com um belo lustre de cristal e arranjos florais de chamar a atenção. Ele conta com duas ótimas opções de restaurantes o CUT (especializado em carnes) com cardápio assinado por Wolfgang Punk e o The Blvd Lounge com música ao vivo e vista para Rodeo Drive.
Uma curiosidade: as cenas internas do hotel no filme “Uma Linda Mulher” não foram filmadas no Wilshire e sim no antigo hotel Ambassador (demolido em 2005). Somente a fachada do Wilshire foi usada pela produção e que fachada! Realmente deslumbrante! 

Interior hotel Wilshire
Interior hotel Wilshire
Hotel Regent Beverly Wilshire
Hotel Regent Beverly Wilshire

Two Rodeo Drive

Os estacionamentos são sempre muito caros em LA, a não ser que você procure pelos “Public Parkings”, ou seja, os estacionamentos públicos espalhados pela cidade. Minha dica é  estacionar no “Two Rodeo Drive”, a Via Rodeo é uma rua luxuosa de pedras que lembra uma charmosa vila italiana repleta de boutiques e restaurantes renomados. Uma das esquinas mais caras de Beverly Hills e onde fica aquela placa clássica, um dos símbolos de Rodeo Drive. Lugar charmoso, agradável e com estacionamento grátis! Lá os turistas têm 2 horas de cortesia, das 7hs as 18hs. Se você quiser conhecer um dos restaurantes japonêses mais caro dos EUA, está no local certo, endereço do requintado Urasawa. Uma outra boa opção de boa culinária é o 208 Rodeo. Se preferir algo mais viável, ali pertinho na North Bedford Drive fica o bistrô Bedford and Burns, um dos meus preferidos! 

Obras de arte

Ao caminhar pela região não deixe  de dar uma olhada na escultura de prata o “Torso” do artista renomado Robert Graham e no belo edifício de 3 andares “Anderton Court”, com sua rampa espiral e torre triangular desenhados pelo famoso arquiteto Frank LLoyd Wright.

Escultura "  Torso"
Escultura “O Torso”
Anderton Court
Anderton Court

As fachadas  das lojas de grifes e galerias são sem dúvida uma atração a parte, uma  vitrine mais requintada que a outra!  Talvez por isso,  Rodeo fica sempre movimentada,  dia e noite.  Inclusive, acho que “by night’, toda iluminada ela fica ainda mais linda! 

Golden Triangle

O distrito comercial chamado de ” Golden Triangle” que inclui a Rodeo Drive e muitas outras ruas ao redor conta com mais de 100 lojas, inúmeros restaurantes, joalherias e também grandes lojas de departamentos como Barney New York, Sak´s Fith Avenue, Neiman Marcus, além do shopping center “Beverly Center”. Já dá para ter uma idéia que loja é o que não falta nessa região! Uma tentação!

Mapa da Rodeo Drive

Outros pontos turísticos

A cidade possui outros lugares imperdíveis como o Beverly Garden Park, o Beverly Drive e o Farmer’s Market Beverly Hills, entre outros. Muitos turistas fazem excursões até Rodeo Drive mas saiba que alugar um carro é sempre a melhor opção em LA. O ideal é estacionar e rodar a pé para explorar as ruas ao redor. 

Trolley

Existe um tour guiado grátis em Beverly Hills chamado de “Trolley Tour” de 40 minutos. Um ótimo passeio onde o guia fala um pouco sobre arte, arquitetura e história de Beverly Hills. Em baixa temporada, os sábados e domingos das 11hs as 17hs e no verão, de terça a domingo. 

Beverly Hills Trolley
Beverly Hills Trolley

Beverly Garden Center

O famoso letreiro do Beverly Garden Center é um dos lugares mais fotografados em LA e com razão! Um parque lindo com fontes, árvores antigas e jardins de cactus e rosas. Possui também uma pista de caminhada só que dependendo do horário, fica lotado. Se possível, evite os fins de semana.  

Beverly Hills Garden Park
Beverly Hills Garden Park

Farmers’  Market Beverly Hills

Adoro as feiras livres de Los Angeles! Elas ocorrem aos domingos pela manhã e como os feirantes mesmo falam: Rain or Shine. Faça chuva ou sol, abrem normalmente das 9 hs as 13hs. São produtores de várias regiões da cidade e do interior que vendem frutas e legumes frescos, produtos orgânicos, geléias, pães, queijos frescos entre outros. Los Angeles é uma cidade onde as pessoas se preocupam muito com a alimentação, com uma vida mais saudável e por isso essas feiras são muito apreciadas. Uma delícia de passeio!
Muitos me perguntam sobre como encontrar os famosos de Hollywood, já vi alguns sim, mas se existe algum lugar onde há uma grande probabilidade de encontrar celebridades certamente não é em Hollywood Blvd e sim nas feiras livres aos domingos! 

Beverly Drive

Rua residencial paralela a Rodeo Drive, bem atrás do Beverly Garden Center. Uma área bem arborizada e com mansões de alto padrão, com belos jardins e parmem, sem grades!! Sabe aquela foto clássica com as famosas palmeiras, então é ali mesmo! Não é por nada que Beverly Hills é chamada de ” Tree City USA”, as áreas públicas verdes são muito valorizadas. Pare e tire muitas fotos, os moradores já estão acostumados! Só tome cuidado com o trânsito intenso, as ruas são bem movimentadas. Impossível resistir e não passar umas horas por ali, um lugar incrível. Enjoy!!

Beverly Drive

 

 

Siga-nos:
16 Compart.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.