Fisherman’s Wharf, São Francisco. Imperdível!

23 Compart.
Siga-nos:
Facebook
Facebook
Instagram
Fisherman’s Wharf

Fisherman’s Wharf

Quem nunca sonhou em andar de bondinho pelas ladeiras de São Francisco? Imagina então chegar em Fisherman’s Wharf e avistar a  Bay Area com a deslumbrante ponte Golden Gate ao fundo! Impossível não se encantar!! Não é a toa que esse bairro situado à beira da orla é um dos pontos turísticos mais visitados em São Francisco.

Ladeiras de São Francisco

 

Como chegar 

Na Union Square, esquina da Market com a Powell Street existem atualmente 2 linhas turísticas: a Powell-Hyde e a Power-Mason. A Linha Hyde acaba perto da Ghirardelli Square e a linha Mason já no meio de Fisherman’s Wharf.  Não dá para ir para São Francisco e não andar de bondinho, não é mesmo?

 

 

Bondinhos

Indo de bonde, não deixe de apreciar o “Cable Car turnaround”, o único sistema manual ainda existente para girar esse meio de transporte tão popular em outras épocas. O passeio ladeira abaixo é bem divertido, muitos passageiros vão até pendurados!

 

 

Vista de dentro do bonde, NA REAL!

 

Vista de dentro do bondinho

Union Square – centro 

A Union Square é o centro comercial elegante da cidade onde concentram-se muitos hotéis, restaurantes, lojas de grifes, de departamentos e  o shopping Westfield. Um ar europeu na praça rodeada de prédios históricos. Vários eventos acontecem nessa praça como é o caso do “Holiday Ice Rink”, pista de patinação de gelo na época de Natal. Na baixa temporada é um ótimo lugar para se hospedar por ser uma área central com muitas opções de transporte público. Na alta temporada, as tarifas são bem elevadas então se estiver de carro, uma boa opção é pesquisar os hotéis na região do aeroporto.

Union Square
Union Square

O belíssimo Flood Buiding foi um dos poucos prédios que sobreviveu ao terremoto de 1906 e foi restaurado em 1907. 

Prédio “Flood Building”na Union Square

A orla

A Bay Area possui um calçadão extenso repleto de Piers, os mais turísticos são os de números ímpares. Desde o número Pier 1 (Ferry Building) ao 45, são lugares repletos de atrações. Artistas de rua, muita música, museus, aquário, lojas de lembrancinhas, embarcações históricas além de uma marina sempre decorada de flores!  Acredito que dois dias são suficientes para visitar a Bay Area com calma.  Seguem aqui algumas sugestões de lugares imperdíveis como o Ghirardelli Square, a ilha de Alcatraz , o Ferry Builiding e o charmoso Pier 39. 

 

Culinária

Fisherman’s Wharf é também conhecido mundialmente pela sua boa culinária, são inúmeras barraquinhas (Pier 43) e restaurantes com vários pratos típicos  a base de frutos do mar e recém pescados! Experimente o famoso King Crab, um caranguejo gigante e a Clam Chowder, um creme de mariscos servido no pão “sourdough”, são deliciosos! Opções de barraquinhas bem conceituadas: Banca Sabatella & Latorre e a Nick’s Lighthouse.  

Caranguejos gigantes
Caranguejos gigantes
Clam Chowder no pão
Clam Chowder no pão

 Pier 33 – Ilha de Alcatraz

Prisão federal entre 1934 a 1963 a Ilha ficou conhecida por alguns presos famosos como o Al “Scarface” Capone  e já foi retratada em várias produções como em “Alcatraz – Fuga Impossível” ( 1979). No Pier 33 saem os barcos para o passeio até a ilha de Alcatraz.

Ghirardelli Square

Praça encantadora com prédios de tijolinho aonde funcionava a antiga fábrica de chocolates Ghirardelli, hoje em dia é um complexo de lojas onde fica a tentadora loja gigante da Ghirardelli. Para os amantes de chocolate, um lugar mágico, já de longe sente-se o aroma! Além dos sorvetes, o chocolate quente também chama a atenção e vem com quadradinhos de chocolate para derreter no leite! Humm!!

Ghirardelli Square

 Ferry Building – um ícone

O Ferry Building é considerado um ícone da cidade pela fachada com o emblemático relógio de quase 100 anos. Um lugar histórico desde 1898 por ser um dos primeiros portais da cidade para quem chegasse de trem na cidade. A cidade sempre atraiu muitos estrangeiros, desde a época da vinda dos italianos e chineses que trabalhavam na pesca. Atualmente, a multiculturalidade está muito presente nos diversos bairros da orla e ao redor.

Feira Livre

A Farmers’ Market, conceituada feira livre no Ferry Building tornou-se um ponto de encontro de chefs renomados e moradores da região a procura de produtos frescos e de qualidade. Na minha opinião, um dos melhores lugares para se comer. Há uma grande variedade de produtos direto de fazendeiros do norte da Califórnia como pães, queijos, geleias e vinhos das inúmeras vinícolas e com degustação! Aos sábados os restaurantes servem pratos quentes deliciosos!!  

 

Os sorvetes orgânicos na sorveteria Gott’s são incríveis!!

Sorvete delicioso no Ferry Building

O famoso Pier 39

Um dos pontos mais visitados é sem dúvida o Pier 39!  Um lugar pitoresco, alegre e sempre lotado! Onde fica o Aquarium of the Bay com seus túneis repletos de tubarões e o antigo Carrossel decorado com imagens da cidade . Além dos vários restaurantes, bares e lojas o que faz mais sucesso são mesmo os leões marinhos! Tudo bem, o cheiro pode não ser tão agradável assim, mas eles são realmente muito fofos! Impossível tirar só uma foto!!

 

 

Outros atrativos do Pier

Existem  boas opções de restaurantes no Pier 39 como o Crab House, o Bubba Gum, o Hard Rock Cafe ou a filial da ótima padaria Boudin. Se quiser fazer um passeio de barco, da marina saem barcos para os diversos passeios pela baía, alguns que passam inclusive embaixo da Golden Gate! Caso opte pelo passeio de barco não esqueça que venta muito na orla e se tiver neblina,  as temperaturas caem consideravelmente no final da tarde!  

Marina de São Francisco
Entardecer 

Agora imperdível mesmo é por do sol no Pier 39! Ao fundo a ilha de Alcatraz, as montanhas de São Francisco e a gaivota completando a paisagem. Difícil  é  é parar de olhar!!

Por do sol no Pier 39
Por do sol no Pier 39

 

Siga-nos:
Facebook
Facebook
Instagram
23 Compart.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.