Indo pra Hollywood, Los Angeles

19 Compart.
Siga-nos:

 

Calçada da Fama – Harrison Ford

A Calçada da Fama em Hollywood

Existe um certo fetiche em relação a Hollywood , não dá para ir pra  Los Angeles e não visitar a famosa ” Hollywood Walk of Fame”! A calçada da fama é um ícone cultural mundialmente conhecido e quem resiste a uma foto ao lado da sua estrela favorita? Impossível !

 

Vista de Hollywood Blvd

O que fazer

Em Hollywood Blvd concentram-se museus, teatros, várias lojas, restaurantes e lógico a calçada com as famosas estrelas. Pode ser um passeio bem divertido, principalmente se você for bem cedo para evitar a enorme aglomeração de turistas. Caso contrário, terá dificuldades pra andar!

 

Por onde começar

Comece visitando o complexo Hollywood & Highland (H&H), suba na passarela do último andar pra ver o letreiro de Hollywood ( longe e ao fundo). O H&H é um centro de entretenimento com uma arquitetura ímpar que inclui um shopping a céu aberto com mais de 70 lojas de marcas famosas, vários restaurantes, boliche, o moderno teatro “Dolby Theatre” (aonde acontece a entrega do Oscar) e o lendário “Grauman’s Chinese Theatre”.

 

Grauman’s Chinese Theater

Em relação ao Teatro Chinês, além de ver as marcas das mãos e pés dos famosos você pode e deve conhecer por dentro! Existem duas opções, um tour guiado ou simplesmente compre um ingresso de algum filme( só não terá as explicações do guia). De qualquer forma, vale a visitação, é um teatro lindo, imponente pela arquitetura e com objetos interessantes em exposição. A sala de cinema do TCL Chinese Theatre IMAX 3D é impecável. 

Fachada Teatro Chinês

Dolby Theatre

Já no  teatro “Dolby Theatre” existe um tour guiado onde você pode conhecer um pouco mais sobre a história do Oscar, ver uma estatueta original e visitar as instalações( só não são permitidas fotos). Já na frente do teatro, a fotografia é liberada. A escadaria é uma atração a parte com sua colunas iluminadas que ressaltam filmes famosos, ganhadores do Oscar.

Filmes na escadaria do Dolby Theater

Premières

No dia de premiação essa região é fechada ao público para a entrada das estrelas de Hollywood. Na verdade, um dos poucos dias do ano onde os atores passam por essa avenida, já que é lotada de turistas. Se der sorte, você pode ser surpreendido por algum lançamento de filme, conhecido como Première, aí sim poderá ver uma pequena amostra do verdadeiro glamour de Hollywood. 

Artistas na Calçada da Fama

Caso contrário, artistas somente os de cera no museu “Madame Tussauds“ou os inúmeros “atores” fantasiados que se espalham pela avenida. Personagens famosos do cinema que se oferecem para tirar “selfies” com você e sua família em troca de alguns dólares. Tudo bem que de repente encontrar o sósia do Jack Sparrow ou a Marilyn (fazendo caras e bocas) pode ser bem divertido! 

Lojas

 Existem algumas lojas de marcas famosas na redondeza , mas estão sempre lotadas! Definitivamente, não é o melhor lugar pra compras, ao menos que queira comprar uma lembrança temática, aí sim são muitas as opções ! 

 

Estrelas e mais estrelas

A calçada da fama possui mais de 2500 estrelas por quase 18 quarteirões, cada estrela possui um escudo de bronze com o nome do artista homenageado e o símbolo relacionado à sua área que pode ser: cinema, música, televisão ou teatro. Procure o seu favorito!

Ao longo de Hollywood Blvd

Caminhe pela Hollywood Blvd sem pressa. Existem muitos prédios interessantes na avenida com arquitetura Art Déco como o clássico e requintado hotel Roosevelt. Vale uma passadinha! Visite também o “Egyptian Theater”, o “ Pantages Theater” e o Hollywood Museum.

Passeio para todas as idades

As crianças vão adorar tirar uma foto no banco da calçada com o Mickey ou assistir um filme no El Capitan, cinema temático, arrendado pela Disney, onde acontecem os lançamentos dos filmes da Marvel e Pixar. Vale outra parada!

El Capitan

Aonde comer

Nessa região tudo remete ao cinema inclusive as lanchonetes e restaurantes, gosto muito do “Juicy Burguer and Fries” e da lanchonete do Hollywood Theater, com certeza o melhor milkshake. Agora se quiser comida brasileira, ali em West Hollywood tem um restaurante brasileiro o Bossa Nova que serve desde pizza até pratos vegetarianos, realmente delicioso! 

Opção de estacionamento

São muitas as atrações na calçada da fama mas acredito que não há necessidade de contratar uma excursão, vá de carro e estacione dentro do complexo H&H (entrada pela avenida Highland), inclusive se você consumir em algum restaurante, como o Johnny Rockets ainda recebe um carimbo de desconto, vale muito a pena! Hum o hamburguer deles é maravilhoso!

Como chegar

Se estiver sem transporte próprio (bem improvável em LA), pode usar o metrô, desça na estação Hollywood / Highland (linha vermelha). Existe  também sempre as opções de city tours . Se esse for o seu caso, prefira as empresas com o sistema “hop on – hop off” (onde é possível descer em vários pontos turísticos) como a Starline Tours

Somente uma das atrações de LA

Divirta-se e curta bastante esse clima frenético de Hollywood Blvd, só não esqueça que LA possui ainda muitos outros atrativos imperdíveis! Não deixe de ler nossos outros posts, com lugares incríveis como Venice Beach

Hollywood Museum
 
 
Siga-nos:
19 Compart.

Um comentário em “Indo pra Hollywood, Los Angeles”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.