Porto Seguro – Costa do Descobrimento

12 Compart.
Siga-nos:

Um pouquinho sobre Porto Seguro!

Qual a primeira coisa que vem em mente, quando escutamos Porto Seguro e Sul da Bahia? Festas, formaturas de jovens, bebidas, e farra!! Porto Seguro  é muito mais que isso!  Foi nessa cidade, situada na “Costa do Descobrimento”, ao SUL da Bahia, que Pedro Alvares Cabral, chegou em 1500! É a mais histórica das cidades brasileiras! Tem muita cultura e aprendizado em cada cantinho! Por mais tentadoras que sejam as belas praias, a animação  das barracas, o ritmo do axé embalando a cidade, não deixe de visitar a parte histórica! Imagine conhecer a primeira vila do Brasil, o “marco da posse”, a primeira igreja construída aqui em nosso país, a primeira escola,  assim como o Memorial da Epopéia do Descobrimento e também a Reserva Indígena Pataxó! Uauu!! Uma verdadeira aula de história do Brasil a céu aberto!!

Rua no Centro de Porto Seguro

PORTO SEGURO

  • ONDE FICAR

Podemos nos hospedar em Porto Seguro mesmo, tanto em hotéis mais simples, na região central, como nos maravilhosos Resorts, como o La Torre Resort: o “All Inclusive” escolhido pela seleção da Suíça na Copa do Mundo de 2014! Fui convidada a conhecer esse resort e me surpreendi com tanta beleza, excelente atendimento e uma praia muito linda!! Foi um excelente dia nesse hotel!

LA TORRE RESORT

 

  • O que fazer?

Para comer e se divertir, ao som de Axé, praticar Lambaeróbica, assistir a artistas engraçadíssimos de stand up, nada melhor que as barracas de praia de Porto Seguro, em que a diversão é garantida.

  • AXÉ MOI 
    Um exemplo dessas super barracas e  na mesma praia de Taperapuã, outra mega  barraca de 4.000 m2. Veja aqui 
  • TOA TOA,
    O luau dessa barraca é considerado um dos melhores da região. Link dessa barraca aqui
  • PASSARELA DO DESCOBRIMENTO
    Ponto de parada obrigatório e é mais conhecida como Passarela do Álcool! Aqui temos barracas com as famosas batidas (por isso o antigo nome), comidinhas locais, artesanato e muito mais. Lugar ideal para passear no fim da tarde e comecinho na noite!

ARRAIAL D’AJUDA

Atravessando a balsa, que se localiza no centro de Porto Seguro, chegamos na queridíssima Arraial d’Ajuda, a cidade vizinha! Por aqui tudo é mais calmo,  mais charmoso e confesso que de todo esse post, aqui é meu pedaço favorito!

  • Onde ficar ?

AQUARELA HOTEL

Aquarela Hotel – Arraial D’Ajuda

 

No começo de Arraial d’Ajuda, temos a praia do Apaga Fogo, calminha, cheia de piscinas naturais e arrecifes. Nessa praia fica o Aquarela hotel, um charmoso hotel, com mais cara de pousada, com aquela decoração clean e muito charmosa, funcionários absurdamente simpáticos, pé na areia e com excelente custo benefício!! Indico de olhos fechados para curtir esse destino  tão charmoso!!

 

OUTRAS POUSADAS EM ARRAIAL D’AJUDA E PRAIAS PRÓXIMAS

Indo em direção ao centro, passamos por outras lindas pousadas, Arraial Bangalô, Flamboyant, entre outras!

 

O que fazer?

Outras praias que visitamos e que valem a pena são as praias do Parracho, do Pitinga e uma das últimas praias de Arraial, já chegando em Trancoso,  a bela Taipe, onde já observamos as falésias! Pense num lugar lindo!!

O centro, Mucugê, é um charme à parte, um dos lugares mais fofos que já vi, porém a praia não é uma das melhores, então prefiro ficar em praia boa e a noite curtir o centrinho!

Se não quiser alugar carro, é bem fácil se locomover, pois tem ponto de vans por toda parte em Arraial, mas eu amo alugar carro e ficar a vontade pra explorar cada canto!

 

TRANCOSO

De vilarejo hippie, pouquíssimo povoado até o mais badalado “point”  eleito por artistas, cantores, jogadores de futebol, para descansar ou festejar o ano novo, estamos falando de Trancoso (em apenas 3 dias por aqui, tietamos Luan Santana!

O Quadrado de Dia

 

O QUADRADO DE TRANCOSO

Pousadas com cara de simples, porém puro luxo, praias maravilhosas e calmas, cercada por lindas falésias, Trancoso tem um charme que não dá pra explicar!! No famoso Quadrado, uma enorme praça onde ocorre o “agito” noturno, há uma série de restaurantes, lojas locais e de grife, bares e uma igrejinha bem típica!

O QUADRADO A NOITE – MUITO CHARME

Como agente de viagens, nas nossas trips, não posso ficar muito tempo num lugar só, me sinto “obrigada” a variar na hospedagem e explorar vários lugares! Então, depois de ficar um 1 dia no La Torre, 3 dias em Arraial, os últimos 3 dias ficamos em Trancoso, no super Club Med. Pois aí sim, nosso tempo seria de descanso!!

CLUB MED TRANCOSO

Club Med Trancoso

O Club Med, é um resort excelente pra relaxar ou participar de todas as inúmeras atividades proporcionadas pelos G.O.’s (equipe de monitores e que no original em Francês significa Gentil Organisateur ou um organizador gentil, e realmente são muito gentis), sem falar na gastronomia de um dos melhores All Inclusive que já fomos!

 

 

O Club Med fica no alto das falésias, um lugar absurdo de lindo e pensando no bem estar dos hóspedes, tem um circular que nos leva para praia. E que praia!!!

Vista da Falésia – Club Med Trancoso

 

OUTRAS PRAIAS QUE VALEM MUITO A VISITA

Infelizmente não conseguimos visitar essas duas praias: Praia do Espelho e Praia de Caraíva, praias não, paraísos!!! O caminho que nos leva a elas era pura lama, e como todos os dias a tarde tinha uma pancada de chuva, preferimos não arriscar, mas como meu marido sempre diz, temos que deixar algo pra próxima vez! Espero ter essa próxima vez kk!!

Praia do Espelho

Fica há uns 25 km de Trancoso, bem próximo, porém em épocas de chuva, só é recomendada se tiver um carro 4 x 4! Bem charmosa e rústica ao mesmo tempo! Só entende seu nome quem a vê na maré baixa, em que as piscinas naturais refletem as falésias e o céu! Entende por que estava no nosso roteiro?

Caraíva

Um pouco mais distante, ainda na “Costa do Descobrimento” é o lugar onde o rio encontra o mar. Pessoas buscam paz e tranqüilidade numa cidadezinha onde os carros não entram, onde a energia elétrica limita-se ao básico, apenas o suficiente. É o rústico do rústico. O ideal para aproveitar essa exuberante praia é pernoitar por lá por ao menos uma noite! Assim temos a  oportunidade de ver, aproveitar e vivenciar a vida noturna nesse lugar tão diferente!

Siga-nos:
12 Compart.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.