Venice Beach, Los Angeles – Eclética

17 Compart.
Siga-nos:
Por do Sol em Venice

 Venice

Você já se imaginou andando pelo calçadão, no famoso “Boardwalk” na praia de Venice em LA? Conhecida como “Veneza Americana”, por causa de seus canais, a região possui um charme único, talvez por ser assim tão eclética. Um local multicultural, onde todos convivem em total harmonia. Artistas, rappers, vendedores de rua, tatuadores, bandas de música, skatistas, surfistas e turistas lotam o calçadão. Está entre as praias mais badaladas de LA,  não por ser a mais bonita mas com certeza a mais movimentada.

 

 

A praia

Parece que a vida passa mais devagar nas areias de Venice ao som do reggae. Você vai sentir essa sensação ao caminhar pela extensa areia, há um clima bem descontraído. A noite, infelizmente, vários mendigos e usuários de drogas vagam pelas ruas. Minha dica, opte pelo passeio durante o dia!

Verão em Venice
Verão em Venice

O que fazer 

A área de recreação chamada de “Venice Beach Recreation Center” com quadras de volleyball, handball e tênis, fica lotada, principalmente nos fins de semana. Outro local concorrido é o “Muscle Venice” onde concentram-se vários aparelhos de ginástica. Alugar uma bicicleta ou patins é uma boa opção para os turistas. Não deixe de dar uma paradinha no Pier!

Boardwalk

Caminhe pelos canais do bairro e suas pequenas pontes, um charme!  Um lugar interessante é a casa inteira de mosaico feita por artistas da região, a “The Mosaic Tile House” ( 1116 Palms Blvd Venice CA 900291). Visitação aos sábados.

Shopping aberto

Abbot Kinney Blvd é uma das ruas mais animadas e seguras de Venice com várias opções de restaurantes, lojas, bares, cafés e lanchonetes. Você pode estacionar na própria rua e usar os parquímetros já que os estacionamentos perto do calçadão são exorbitantes, podem chegar a 30 dólares a hora! 

Grafite

A “arte na rua” é reverenciada por todos os lados tanto nas fachadas dos restaurantes como em algumas lojas, com certeza um atrativo a parte. Há um clima meio hispster. 

Curiosidades

Venice foi o berço da geração “Beat”, um movimento sociocultural dos anos 50 e 60 formado por escritores e poetas existencialistas que almejavam a busca do eu, do “conhecimento espiritual mais profundo”. Falam que John Lennon se inspirou na palavra “Beat” e sugeriu o nome “The Beatles”, será mesmo?

Charmosa
Charmosa

Vistas panorâmicas

Para ter um vista panorâmica da orla vá até o hotel Erwin. O bar da cobertura tem uma vista incrível, ótimo para um Happy Hour. Pode-se ter também um  anglo interessante do Pier.

Vista do Pier
Vista do Pier

Famosa pista de skate

A Skate Park foi construída em 2009 e fica nas areias da praia, abre as 9 e fecha após o por do sol. Skatistas famosos fazem manobras radicais na pista que possui cerca de 17 mil pés quadrados( cerca de 1500 metros quadrados). Um local muito cobiçado, com pessoas bonitas e descoladas. Olha que é bem capaz de você se deparar com “aquele” artista famoso! Afinal de contas você está em LA! Nunca se sabe, não é mesmo?

Fim da tarde em Venice

A atmosfera descontraída do calçadão, as águas do oceano Pacífico ao fundo e as inúmeras palmeiras fazem do por do sol na praia de Venice um momento surreal e inesquecível. Não há quem resista!

Por do sol na pista de skate
Por do sol na pista de skate
Siga-nos:
17 Compart.

Um comentário em “Venice Beach, Los Angeles – Eclética”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.