Comprinhas no Wal Mart gringo

27 Compart.
Siga-nos:
Facebook
Facebook
Instagram
Wal Mart
Wal Mart

Wal Mart nos EUA

 

Como resistir a um Wal Mart quando estamos viajando? Pois bem, não resista! Vale muito a pena dar uma passadinha nesse hipermercado que atrai tantos turistas, principalmente os brasileiros que adoram comer bem! Acaba sendo um passeio e se for tarde da noite e os oultlets já estiverem fechados então, melhor ainda! Quem nunca deu um pulinho lá no Wal Mart 24 hs no começo da madrugada ? Haha que delícia, a loja fica vazia e você pode explorar os longos corredores com tranquilidade! Difícil mesmo é saber por onde começar! 

Lanches e refeições rápidas 

 Reservar hotéis com geladeira e micro-ondas, facilita e muito a viagem. Evita que você consuma muito nos “fast-foods” e os lanches caseiros são bem saudáveis! No Wal  Mart  há opções para todos os gostos, é só usar a criatividade. Se tiver com cozinha então pode até comprar uma refeição rápida para o dia seguinte!

 

Para períodos longos sempre alugo algum lugar aconchegante pelo Airbnb, existem ótimas opções! Adoro me sentir em casa, comer bem e ter a experiência de viver um pouco a rotina da cidade, é tudo de bom! Dá para fazer até brigadeiro! Que delícia!!

Brigadeiro
Brigadeiro

Tipos de água

 A água da torneira , “tap water” nos EUA é potável e muitos tomam mas na verdade tem um gostinho diferente. Prefiro mesmo as águas minerais que são chamadas de “Spring water” (sem gás) ou “Sparkling water” (com gás). Além das marcas famosas Perrier, Evian , Voss e Fuji gosto bastante da Zephyhills, Arrowhead e da Dasani pois se assemelham muito com a água consumida no Brasil. 

 

Atrativos

E como explicar essa “paixão” por um simples supermercado? Na verdade, porque não é apenas um mercado e sim uma grande loja onde você encontra quase de tudo no mesmo lugar e com preços baixos! Essa enorme variedade de produtos associada a promoções REAIS faz do Wal Mart um lugar especial. Sabe aquela enrolação que estamos acostumados onde as vezes aumentam os preços para depois darem os descontos, então isso raramente acontece por lá e como é bom! Nos sentimos respeitados. Um bom exemplo é essa luminária de piso, nem 8 dólares! Que ótimo negócio.

 

Luminárias
Luminárias
Persianas

 

Chocolates e doces diversos

Chocolates e mais chocolates nas prateleiras! Os M& Ms por exemplo, são tantos os tipos que a gente até se perde!  Algo impressionante! Com certeza vão ser rapidamente consumidos, afinal todos precisam de uma energia extra! 

Estratégia de marketing

Segundo Greg Foran, presidente e CEO da divisão Wal Mart dos EUA, a empresa está focada na reformulação e reconfiguração das lojas para atender cada vez mais as expectativas dos consumidores, sempre utilizando a estratégia de oferecer produtos bons, variados e a preços competitivos, pois a competição é grande. A Target por exemplo é uma outra rede bem interessante, além de outros mercados como Publix, Whole Foods ( orgânicos), The Fresh Market  e o Food Market Aldo, entre outros.

Bom senso sempre

Com o câmbio do dólar alto, a redução de peso nas bagagens e a conscientização de um consumo mais responsável torna-se cada vez mais importante o bom senso! Não adianta comprar um eletrodoméstico incrível e não poder levar. O problema é que as vezes dá uma pena! 

Fogão portátil

Exageros

O que chama muito atenção nos hipermercados além dos preços acessíveis são as embalagens gigantes “family sizes”. Na real, a menos que você esteja com um grupo bem grande essas embalagens não valem a pena, não caia nesse erro, vai ser desperdício na certa! Com exceção de sucos, bebidas e doces, lógico! Esses não sobram nunca!

Embalagens gigantes
Embalagens gigantes
Bebidas
Bebidas

Frutas frescas

Para compensar um pouco as calorias extras confira a grande variedade das frutas da época, já embaladas e higienizadas! Barato, saudável e prático. Compre embalagens “zip logs” e leve com você nos passeios. Que tal um piquenique no carro? Diversão na certa, adoro!!

Mangas
Mangas
Maças s
Maças higienizadas

Promoções e bom atendimento

Além das guloseimas, os setores de higiene, cosméticos, farmácia,  produtos de casa e eletrônicos também são muito concorridos e com razão! Existem sempre ótimas promoções! É possível encontrar um produto caro no Brasil e pagar muito pouco por ele. Uma dica é você não levar muitos itens de perfumaria e higiene e comprar logo que chegar. Viaja light e ainda economiza!

Promoção de shampoos

Na hora do caixa ainda vai ter um bonus extra por ser atendido por pessoas super simpáticas e prestativas! Adoro ver os idosos valorizados e ativos! 

No caixa
No caixa
Siga-nos:
Facebook
Facebook
Instagram
27 Compart.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.